Instituto de Arquitetos do Brasil premia ursulinos
18 de Dez de 2017
0 Comentários
Arquitetura é na USU

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) realizou, no dia 8 de dezembro, o 34º Prêmio Arquiteto do Amanhã. Neste evento, dois nomes da arquitetura ursulina foram agraciados: Fernando Bonini, aluno formado em 2017.1, ganhou na categoria Arquitetura de Edificações com o Plano de Desenvolvimento Local do Morro Azul, e João Pedro Backheuser, professor da USU, recebeu o Prêmio Especial com o projeto Orla Conde.

O projeto de Bonini contou com a orientação do professor João Calafate, que classificou as premiações como importantíssimas.

“Foi realmente importantíssimo este fato, além da repercussão no meio acadêmico e profissional. Todos estavam muito satisfeitos com a retomada da Universidade Santa Úrsula”, disse Calafate sobre as duas premiações.

“O projeto começou em 2016 com o curso de Extensão do Mestrado da USU iniciou um trabalho de acessibilidade no Morro Azul. Após visitas e diagnósticos de alguns problemas da comunidade foram traçados planos urbanísticos de ação para que em um futuro próximo a comunidade desse início a uma economia colaborativa. Daí surgiu a ideia. Meu trabalho foi materializar esses anseios”, explicou Fernando.

“De alguma forma este projeto abriu portas para que outras ideias surgissem. É uma situação ímpar que está acontecendo na Universidade Santa Úrsula”, completou.

Presença ilustre no júri

O Coordenador do Mestrado Profissional em Gestão do Trabalho para Qualidade do Ambiente Construído, Hilton Berredo, foi convidado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil para ser membro do júri.

Deixe um comentário

Fale Conosco

Estamos à disposição para atendê-lo.

CAMPUS BOTAFOGO
Rua Fernando Ferrari, 75 - Botafogo - RJ
Horário de Atendimento: 09:00 - 21:00
UNIDADE VILA DA PENHA
Av. Brás de Pina, 1744 - Vila da Penha - RJ
Horário de Atendimento: 13:00 - 22:00