MINISTRO DA EDUCAÇÃO PRORROGA POR MAIS TRINTA DIAS AS AULAS REMOTAS


À Comunidade da Universidade Santa Úrsula

Discentes/Docentes e Administrativos

Ao reiterar meus votos de paz e saúde, gostaria de informar que o Ministério da Educação publicou, hoje, no Diário Oficial da União, a Portaria nº 395, de 15 de abril de 2020, que dispõe sobre a prorrogação, por mais trinta dias, da oferta de aulas remotas. Documento abaixo.

Saliento, por oportuno, que essa nova metodologia aplicada pela Universidade Santa Úrsula, em caráter excepcional e extraordinário, por consequência, tem sido exitosa, uma vez que, dessa forma, demos continuidade ao nosso calendário acadêmico, sem qualquer prejuízo, graças ao esforço inequívoco e concentrado dos alunos, professores e coordenadores que, em pouco tempo, tiveram de se reinventar e dotar, com qualidade acadêmica, as aulas remotas que estão sendo ministradas.

Acompanho o trabalho desenvolvido e agradeço a todos a oportunidade que tivemos de inovar.

Novas medidas governamentais poderão ser baixadas a qualquer momento, talvez até com o relaxamento do isolamento social, ainda que, neste momento, tenhamos, no Brasil, 1.760 óbitos e cerca de 30 mil contaminados pelo vírus. Se isso de fato ocorrer, a Universidade Santa Úrsula estará preparada para o retorno das suas atividades, imediatamente.

A Reitoria, as Coordenações dos Cursos, a Secretaria Geral, o Setor de Tecnologia e Informática, o Núcleo de Inovação Acadêmica, NINA, a Central de Atendimento e o Setor Administrativo-Financeiro continuam à disposição da Comunidade Discente, para dar apoio às atividades da Universidade.

 

Estamos ao dispor, para que possamos SERVIR, lema da Universidade Santa Úrsula, a todos os que necessitarem da nossa atenção e acolhimento.

 Cordialmente e agradecido, por todas as atenções, e, sobretudo, pela confiança depositada, subscrevo-me,

 Professor Paulo César Martinez y Alonso

Reitor

 

 

 

DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO

Publicado em: 16/04/2020 | Edição: 73 | Seção: 1 | Página: 61

Órgão: Ministério da Educação/Gabinete do Ministro

PORTARIA Nº 395, DE 15 DE ABRIL DE 2020

 

Prorroga o prazo previsto no § 1º do art. 1º da Portaria nº 343, de 17 de março de 2020.

O MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso da atribuição que lhe confere o art. 87, parágrafo único, incisos I e II, da Constituição, e considerando o art. 9º, incisos II e VII, da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e o art. 2º do Decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017, considerando orientações do Ministério da Saúde, para prevenir a transmissão do novo coronavírus – Covid-19, resolve:

Art. 1º Prorrogar, por mais trinta dias, o prazo previsto no § 1º do art. 1º da Portaria nº 343, de 17 de março de 2020.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


Publicada em: 16/04/2020

Notícias Relacionadas: