Professor da USU apresenta estudos em Manágua
08 de Jun de 2018
0 Comentários
Administração

O professor do curso de Administração da Universidade Santa Úrsula, Eduardo Ferraz, participou do “Workshop Regional para definir e desenvolver estudos sobre a demanda Sub-regional de energia por Modelo de Análise de Demanda de Energia da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA)” entre os dias 21 e 25 de maio, em Manágua, Nicarágua.


O evento reuniu representantes do Ministério de Energia e Minas da Nicarágua e de nove países latinos, além de três especialistas da AIEA, para apoiar a formulação de planos de desenvolvimento de energia sustentável.


Convidado pela própria Agência, Eduardo apresentou previsões sobre a demanda de energia do Brasil até 2050 com o uso da ferramenta MAED.


- A elaboração de cenários de demanda de energia permite um estudo mais complexo das tecnologias futuras de fornecimento de energia e de consumo. E neste sentido, a discussão do uso de tecnologias limpas ganha importância para um desenvolvimento sustentável - explica o professor.

Apresentação na Suécia

Em junho de 2017, Ferraz participou do evento
“Workshop to Train the Trainers on the IAEA’s Analytical Tools for Elaborating Sustainable Energy Strategies” realizado no Royal Institute of Technology (KTH), em Estocolmo, na Suécia. Leia mais.

 

Deixe um comentário

Fale Conosco

Estamos à disposição para atendê-lo.

CAMPUS BOTAFOGO
21 - 2554-8036
Rua Fernando Ferrari, 75 - Botafogo - RJ
Horário de Atendimento: 09:00 - 21:00
UNIDADE VILA DA PENHA
21 - 3579-0730
Av. Brás de Pina, 1744 - Vila da Penha - RJ
Horário de Atendimento: 13:00 - 22:00