Reginaldo Birkbeck: um atleta USU
09 de Nov de 2016
0 Comentários
Esporte

A insatisfação com a degradação do ambiente e o descarte inapropriado de resíduos fez com que um baiano de 25 anos buscasse através da educação e do esporte alternativas para mudar esta triste realidade. Aluno do curso de Biologia da Universidade Santa Úrsula (USU) desde agosto deste ano, Reginaldo Birkbeck é, também, atleta de canoagem polinésia.
“Entrei na USU no mês de agosto. Cheguei na universidade como atleta de canoagem polinésia juntamente com todo meu histórico de pesquisa voltado para conscientização e reciclagem de recipientes que são descartados no meio ambiente”, disse Reginaldo.
Segundo o aluno, sua história começou a partir da sua insatisfação ao ver lixo boiando no mar.
“Comecei a recolher as garrafas pets que eu via boiando para armazenar água da chuva e, daí, foram surgindo outras ideias. Hoje, tenho um projeto de produção de hortaliças orgânicas que estou desenvolvendo a partir desses recipientes que recolhi tanto do mar quanto das ruas”, explicou.
Para Reginaldo, a Universidade Santa Úrsula proporciona a ele as ferramentas necessárias através do conhecimento adquirido com os estudos e o incentivo a sua carreira como atleta.
“A universidade amplia meu conhecimento e o meio no qual eu circulo, além de me permitir enxergar outras possibilidades”, afirmou.

Canoagem
O futuro biólogo começou na canoagem através da parceria que o Clube Rio Va'a tem com a escola Minas Gerais, que fica localizada na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro.
“Na época estava cursando o ensino médio e o instrutor Marcelo Afonso nos convidou a fazer uma aula de canoagem. Me identifiquei com o esporte e nunca mais parei”, disse o canoísta da modalidade Va’a.
No próximo dia 15, Reginaldo viaja para o Chile para disputar Campeonato Sul-americano de Va'a, no Chile.
Confiram alguns resultados de Reginaldo Birkbeck em campeonatos mundo a fora.
Provas Nacionais:
2º lugar em Brasília na prova individual de v1.
1º lugar em Paraty na v1
1º lugar na prova com equipe em Salvador.
Provas Internacionais:
Sulamericano, Ilha de Páscoa, Chile 2011.
Sulamericano, Buenos Aires, Argentina 2012.
Mundial em Calgary, Canadá 2012.
Sulamericano, Lima, Peru 2013.
Mundial no Rio de Janeiro 2014.

Deixe um comentário

Fale Conosco

Estamos à disposição para atendê-lo.

CAMPUS BOTAFOGO
0800 039 1228
Rua Fernando Ferrari, 75 - Botafogo - RJ
usu@usu.br
Horário de Atendimento: 09:00 - 21:00
UNIDADE VILA DA PENHA
21 9 9818 4135
Av. Brás de Pina, 1744 - Vila da Penha - RJ
usu@usu.br
Horário de Atendimento: 13:00 - 22:00