USU oficializa negociação para convênio com universidades e centros de pesquisa de Pequim
15 de Set de 2017
0 Comentários
Intercâmbio

A reitora da Universidade Santa Úrsula (USU), Elaine Fagundes, recebeu, nesta sexta-feira, 15 de Setembro, a visita da delegação chinesa da Comissão de Educação do Município de Pequim, encabeçada por Chen Jianghua, Diretor-Geral Executivo desse órgão que é vinculado ao Ministério da Educação da China e coordena as iniciativas das universidades da capital do país.

Durante o encontro foram estabelecidas as normas para um Convênio de Intercâmbio para alunos e professores da USU irem estudar e ministrar aulas e desenvolver pesquisas na China e para os alunos e professores chineses virem estudar e ministrar aulas e desenvolver pesquisas na USU. Os estudos podem ser na Graduação, Mestrado e Doutorado.

O representante chinês reforçou que o convênio proporcionará a participação de professores em projetos de pesquisa elaborados com as instituições parceiras.

“Somos dois países em desenvolvimento e pesquisa e educação formam a base para o futuro. Estamos de braços abertos para receber alunos e professores em nossas universidades e também enviá-los para cá”, disse Chen Jianghua.

Para a reitora da USU, essa parceria é de grande interesse porque está alinhada com o Plano de Desenvolvimento Institucional, de modo a somar esforços de internacionalização nesse momento de expansão e fortalecimento da universidade.

“Estamos em um momento positivo e ideal para fazer novas alianças e proporcionar a experiência do intercâmbio para alunos e professores”, disse Elaine, que contou, ainda, a história de 78 anos da instituição e o planejamento que a gestão atual tem para restabelecer a posição da USU entre as mais bem avaliadas Instituições de Ensino Superior do país.

A comitiva foi recebida pela reitora, pelo Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Henrique Delgado e a Pró-Reitora de Graduação e Assuntos Acadêmicos, Marcelle Brandão.

Deixe um comentário

Fale Conosco

Estamos à disposição para atendê-lo.

CAMPUS BOTAFOGO
21 - 2554-8036
Rua Fernando Ferrari, 75 - Botafogo - RJ
Horário de Atendimento: 09:00 - 21:00
UNIDADE VILA DA PENHA
21 - 3579-0730
Av. Brás de Pina, 1744 - Vila da Penha - RJ
Horário de Atendimento: 13:00 - 22:00